Esporte

Antetokounmpo não se recupera a tempo e está fora do Mundial de basquete

Nas redes sociais, o jogador do Milwaukee Bucks esclareceu que não foi uma escolha pessoal, mas que a ausência foi sua "única opção"


11/08/2023 15h47

O craque Giannis Antetokounmpo não vai disputar a Copa do Mundo de basquete de 2023. O grego passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e não teve liberação médica para a competição, que começa no dia 25 agosto.

Nas redes sociais, o jogador do Milwaukee Bucks esclareceu que não foi uma escolha pessoal, mas que a ausência foi sua "única opção". No comunicado, Antetokounmpo disse que o maior objetivo de sua carreira, no momento, é que a Grécia se classifique para os Jogos de Paris 2024.

Leia também: Libertadores 2023: veja classificados e confrontos das quartas de final

“Não foi uma escolha, mas minha única opção. Eu estou extremamente desapontado com isso, mas foi uma decisão feita pelos meus médicos. Eu vou continuar a me esforçar e estar pronto para a próxima vez que meu nome for convocado. Meu objetivo pessoal, e do time também, é classificar para as Olimpíadas de 2024 e ter a honra de representar a seleção do meu país no próximo ano”, afirmou o jogador.

Apesar da ausência de Giannis, a seleção grega ainda contará com seus irmãos Kostas e Thanais, que também jogam na NBA. Na fase de grupos, a Grécia encara Estados Unidos, Jordânia e Nova Zelândia.

A Copa do Mundo de Basquete garante sete vagas diretas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os dois melhores colocados das Américas conquistam a classificação, assim como os dois melhores da Europa, o melhor da África, o melhor da Ásia e o melhor da Oceania.

Leia também: Após queda na Libertadores, Flamengo desembarca sob protesto da torcida no aeroporto Tom Jobim

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças