O craque Giannis Antetokounmpo não vai disputar a Copa do Mundo de basquete de 2023. O grego passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e não teve liberação médica para a competição, que começa no dia 25 agosto.
Nas redes sociais, o jogador do Milwaukee Bucks esclareceu que não foi uma escolha pessoal, mas que a ausência foi sua "única opção". No comunicado, Antetokounmpo disse que o maior objetivo de sua carreira, no momento, é que a Grécia se classifique para os Jogos de Paris 2024.
Leia também: Libertadores 2023: veja classificados e confrontos das quartas de final
“Não foi uma escolha, mas minha única opção. Eu estou extremamente desapontado com isso, mas foi uma decisão feita pelos meus médicos. Eu vou continuar a me esforçar e estar pronto para a próxima vez que meu nome for convocado. Meu objetivo pessoal, e do time também, é classificar para as Olimpíadas de 2024 e ter a honra de representar a seleção do meu país no próximo ano”, afirmou o jogador.
Apesar da ausência de Giannis, a seleção grega ainda contará com seus irmãos Kostas e Thanais, que também jogam na NBA. Na fase de grupos, a Grécia encara Estados Unidos, Jordânia e Nova Zelândia.
A Copa do Mundo de Basquete garante sete vagas diretas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os dois melhores colocados das Américas conquistam a classificação, assim como os dois melhores da Europa, o melhor da África, o melhor da Ásia e o melhor da Oceania.
Leia também: Após queda na Libertadores, Flamengo desembarca sob protesto da torcida no aeroporto Tom Jobim
REDES SOCIAIS