O Manchester City pode ficar sem Kevin De Bruyne pelo resto do ano caso o atleta precise de cirurgia para tratar uma lesão no tendão. A estimativa foi feita pelo próprio técnico do time, Pep Guardiola, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (15).
De Bruyne saiu do campo mancando ainda no início da vitória do City por 3 a 0 sobre o Burnley, na abertura da temporada da Premier League, na última sexta-feira (11). O jogador de 32 anos havia sofrido uma lesão semelhante na final da Liga dos Campeões, em junho, quando o City venceu o Inter de Milão e se tornou campeão europeu pela primeira vez.
Leia mais: Espanha vence a Suécia por 2 a 1 e avança à final da Copa do Mundo Feminina
Justiça de SP decreta prisão preventiva de torcedor suspeito de envolvimento na morte de palmeirense
"É uma lesão grave", disse Guardiola antes da Supercopa da UEFA entre o City e o Sevilla, em Atenas. "Temos que decidir se haverá cirurgia ou não". Caso optem por cirurgia, o técnico acha "que vai demorar três ou quatro meses" para a recuperação total de De Bruyne.
Guardiola disse que o atacante belga é "insubstituível", apesar de ter jogadores como Phil Foden e Julian Alvarez como substitutos. “Kevin tem qualidades específicas. Perdê-la por muito tempo é muito difícil para nós".
REDES SOCIAIS