Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Começa nesta sexta-feira (18) o julgamento dos oito acusados pelo incêndio no centro de treinamento do Flamengo em 2019, que vitimou dez jogadores da base do clube e deixou outros três gravemente feridos. O fogo atingiu um conjunto de contêineres que funcionavam como dormitórios no Ninho do Urubu.

Entre os réus está o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello, que é acusado não ter dado um espaço adequado para jogadores. O local não estaria adequado com as normas exigidas.

Serão ouvidas 13 testemunhas de acusação, entre elas sobreviventes da tragédia. Todas as vítimas tinham entre 14 e 16 anos.

Leia também: Lucas Paquetá é investigado por violação de apostas esportivas na Inglaterra

Os oito réus respondem por incêndio culposo qualificado por causar morte e lesão corporal grave. A pensa para este tipo de crime é de quatro anos de reclusão com aumento de um sexto da pena.