Esporte

Jogadoras da Espanha dizem que não aceitarão convocações enquanto Rubiales permanecer no cargo

Jennifer Hermonso foi beijada a força na boca por Luis Rubiales durante cerimônia de premiação da Copa do Mundo


25/08/2023 21h44

A decisão de Luis Rubiales de não renunciar o cargo de presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) vai ter um impacto grande no esporte. As 23 jogadoras campeãs do mundo assinaram um manifesto nesta sexta-feira (25) dizendo que não aceitarão novas convocações enquanto o dirigente permanecer no cargo.

O documento conta com assinaturas de outras jogadoras espanholas que não foram a Copa do Mundo. Mapi León, Patri Guijarro e Claudia Pina, que tiveram problemas com a comissão técnica, apoiam o movimento.

"Depois de verem com perplexidade o discurso do presidente da RFEF, Luis Manuel Rubiales Bejár, as jogadoras da seleção principal querem manifestar seu apoio a Jennifer Hermoso e condenar de forma firme e contundente as condutas que atentaram contra a dignidade das mulheres", diz o comunicado.

Durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, Jennifer Hermonso foi beijada a força na boca por Rubiales. Em sua defesa, o cartola afirmou não teve maldade e a ação foi "como dar um beijo em uma filha".

Leia também: Após eliminação na fase de grupos, Brasil perde posição no ranking da FIFA; Veja top 10

A jogadora rebateu a declaração, disse que nunca deu abertura para ação e criticou Rubiales.

"Quero esclarecer que, assim como dá pra ver nas imagens, eu não quis o beijo em nenhum momento, e é claro que não abracei e levantei o presidente. Não tolero que duvidem de minhas palavras, e menos ainda se inventarem palavras que eu disse", afirmou a camisa 10 da seleção espanhola.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças