Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Botafogo de Futebol e Regatas
Reprodução / Facebook Botafogo de Futebol e Regatas

O goleiro Lucas Perri, do Botafogo, foi convocado para a Seleção Brasileira nesta quinta-feira (30) para substituir Bento, que teve uma lesão na coxa confirmada e precisou ser cortado.

O arqueiro do líder isolado do Brasileirão foi chamado pela primeira vez para a Seleção e é o único representante do Fogão na lista de Fernando Diniz. Além disso, o Botafogo volta a ter um jogador convocado para a Canarinho após quatro anos.

Revelado pelo São Paulo, Perri foi contratado pelo Alvinegro no meio de 2022 depois de boa passagem pelo Náutico. Antes disso, ele chegou a ser emprestado por uma temporada ao Crystal Palace, da Inglaterra, que não exerceu a opção de compra.

O goleiro chegou ao clube sem grandes holofotes e ganhou a titularidade após lesão de Gatito Fernández, na reta final do Brasileirão do ano passado. Desde então, não perdeu mais a posição e se consolidou como um dos pilares da equipe.

Leia também: Haaland é eleito o melhor jogador da Premier League; veja a seleção do campeonato

Bia Haddad não supera americana e é eliminada do US Open de maneira precoce

O jovem de 25 anos já tinha sido convocado em duas oportunidades, mas nunca para a principal. Em 2018, foi chamado para a seleção olímpica de Rogério Micale. Três anos depois, foi lembrado por André Jardine para o sub-23.

O torcedor botafoguense pretende aproveitar todos minutos de Perri em campo nesta temporada. Isso porque o goleiro tem um acerto encaminhado com o Lyon, da França, assim como o zagueiro Adryelson. O clube francês também propriedade de John Textor, dono do Botafogo. 

Os jogadores permanecem no Glorioso pelo menos até o fim de 2023, e a equipe carioca vai manter parte dos direitos econômicos dos dois.