Esporte

Após eliminação precoce na Copa do Mundo Feminina, CBF anuncia saída de Pia Sundhage

Seleção Brasileira teve desempenho abaixo do esperado na Copa do Mundo e CBF busca outra alternativa para Jogos Olímpicos


30/08/2023 19h15

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (30) a saída de Pia Sundhage da Seleção Brasileira Feminina. Ela estava no cargo desde 2019. Os auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson também foram demitidos.

"Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da seleção brasileira feminina de futebol, que participou da Copa do Mundo feminina Fifa 2023” declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

Leia mais: Lucas Perri: conheça goleiro do Botafogo que substituirá Bento na Seleção

Há quase um mês, o Brasil foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Sob o comando de Pia, a performance brasileira na competição foi uma das piores.

A treinadora deixa o cargo com cerca de 62% de aproveitamento, índice superior aos cinco últimos antecessores. À frente da seleção brasileira, ela acumulou 36 vitórias, 12 empates e 10 derrotas em 58 jogos.

A CBF já possui um favorito para assumir a equipe feminina do futebol brasileiro. Segundo o ESPN, Arthur Elias, treinador da equipe feminina do Corinthians, é um dos mais cotados.

Leia também: Fórmula Indy: GP de Portland é transmitido pela TV Cultura neste domingo (3)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças