A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (30) a saída de Pia Sundhage da Seleção Brasileira Feminina. Ela estava no cargo desde 2019. Os auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson também foram demitidos.
"Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da seleção brasileira feminina de futebol, que participou da Copa do Mundo feminina Fifa 2023” declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.
Leia mais: Lucas Perri: conheça goleiro do Botafogo que substituirá Bento na Seleção
Há quase um mês, o Brasil foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Sob o comando de Pia, a performance brasileira na competição foi uma das piores.
A treinadora deixa o cargo com cerca de 62% de aproveitamento, índice superior aos cinco últimos antecessores. À frente da seleção brasileira, ela acumulou 36 vitórias, 12 empates e 10 derrotas em 58 jogos.
A CBF já possui um favorito para assumir a equipe feminina do futebol brasileiro. Segundo o ESPN, Arthur Elias, treinador da equipe feminina do Corinthians, é um dos mais cotados.
Leia também: Fórmula Indy: GP de Portland é transmitido pela TV Cultura neste domingo (3)
REDES SOCIAIS