O atacante Antony, do Manchester United (ING), foi cortado da convocação da seleção brasileira, nesta segunda-feira (4). A decisão, tomada pelo técnico Fernando Diniz e pela cúpula da CBF, se deu após a divulgação de mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin. Ela acusa o jogador de agredi-la fisicamente.
As próximas partidas do Brasil serão contra Bolívia e Peru, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Gabriel Jesus, do Arsenal (ING), foi chamado para a vaga.
Nesta segunda, o portal UOL divulgou uma reportagem contendo conversas entre Antony e Gabriela. No material, o atleta aparece fazendo ameaças e pedindo perdão por agressões que teria cometido contra a parceira.
Leia também: Jogador da Sérvia perde rim após pancada em jogo da Copa do Mundo de Basquete
Além de discussões motivadas por ciúmes, a matéria traz fotos de lesões em Gabriela que teriam sido resultado de agressões do brasileiro. Ela teria recebido chutes, socos, agressões na cabeça e ainda acusa o atacante de atacá-la com um copo quebrado. Uma foto publicada na matéria mostra os dedos da mão da jovem machucados.
Há um inquérito sob sigilo em andamento na Polícia Civil de São Paulo. Gabriela conseguiu medidas protetivas contra o atleta no Brasil e o denunciou também na Inglaterra. Os materiais contidos na reportagem foram entregues à Polícia Civil pela defesa da DJ.
Antony se defendeu das acusações em seu Instagram. O jogador afirmou que as declarações da ex-namorada são falsas e disse que “a prova já produzida e as demais que serão produzidas” demonstram que ele é inocente.
Ele ainda afirmou que a relação com Gabriela era “tumultuada”, com “ofensas verbais de todos os lados”, mas reiterou que não proferiu agressões físicas contra ela. Antony declarou estar à disposição da justiça.
Confira o comunicado de Antony na íntegra:
Leia também: FIFA define data do sorteio do Mundial de Clubes de 2023
REDES SOCIAIS