A Federação Sérvia de Basquete confirmou nesta segunda-feira (4) que o ala da seleção Boriša Simanić passou por cirurgia para a remoção de um dos rins, após ser atingido nas costas durante partida da Copa do Mundo de Basquete, nas Filipinas.
A lesão aconteceu nos minutos finais davitória da Sérvia sobre o Sudão do Sul por 115 a 83, na última quarta-feira (30). Nuni Omot, do Sudão do Sul, acertou Simanic com o cotovelo e o atleta sérvio caiu de dor imediatamente. Ele foi levado ao hospital e passou por uma cirurgia de emergência na mesma noite.
Leia mais: Indy: Alex Palou vence GP de Portland e conquista seu segundo título na categoria
Copa Paulista: Confira o chaveamento das quartas de final da competição
No fim de semana, porém, Simanić teve complicações. De acordo com o técnico da seleção Svetislav Pesic, houve um problema para encontrar o tipo sanguíneo do jogador, que perdeu muito sangue, mesmo com os vários companheiros de time se oferecendo para doação. No domingo, Simanic precisou de nova cirurgia e teve um de seus rins removidos, de acordo com nota do médico da Federação Sérvia, Dragan Radovanović.
Em entrevista, o jogador sul-sudanês pediu desculpas pelo ocorrido. “Não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas”, disse.
O atleta permanecerá na capital filipina Manila para se recuperar e ainda não há previsão de alta médica.
REDES SOCIAIS