Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Wagner Carmo/CBAT
Foto: Wagner Carmo/CBAT

Alison do Santos venceu nessa segunda-feira (4) a prova dos 400m com barreiras do Gala dei Castelli Bellinzona, meeting de atletismo realizado na Suíça.

O brasileiro fez o tempo de 47s50, a segunda melhor marca dele na temporada na competição válida pela série prata do World Athletics Continental Tour-2023. Ele teve como principais adversários os franceses Wilfried Happio, segundo colocado com 47s58 e Ludvy Vailland, terceiro, com 47s92.

Campeão mundial em 2022 no Oregon (USA) e quinto colocado em Budapeste-2023 (HUN), na última semana ele chegou a marca de 47s62, o que lhe fez ficar em terceiro lugar na etapa de Zurique da Diamond League.

Leia também: Com direito a pneu, Bia Haddad e Azarenka avançam às quartas de final do US Open

Agora, após conquistar a medalha de ouro, Alison deve focar nas finais da Diamond League, que irão ocorrer nos dias 16 e 17 de setembro, em Eugene, nos Estados Unidos.

No quadro de pontos, o norte-americano CJ Allen soma 33 pontos em cinco etapas. O norueguês Karsten Warholm, bicampeão mundial e campeão olímpico, tem 31 pontos em quatro provas, mesma condição do francês Wilfried Happio, que tem 31 pontos em seis etapas.

Classificado para as Olimpíadas de Paris 2024, o brasileiro de 23 anos tenta recuperar a melhor forma desde que passou por uma cirurgia no joelho direito, realizada no início do ano. Por conta da lesão, ele iniciou a temporada no mês de julho.

Leia também: Após divulgação de conversas com ex-namorada, Antony é cortado da seleção brasileira; Jesus assume vaga