Esporte

Mundial de Clubes 2023: campeão da Libertadores pode enfrentar time de Benzema

Na prática, o representante da Conmebol enfrentará o vencedor do confronto entre o Al Ahly, do Egito, e quem vier do jogo inaugural: Al-Ittihad, da Arábia Saudita, contra Auckland City, da Nova Zelândia


05/09/2023 13h40

A FIFA realizou nesta terça-feira (5) o sorteio dos confrontos e o chaveamento do Mundial de Clubes de 2023. O futuro campeão da Copa Libertadores poderá cruzar com o Al-Ittihad, equipe da Arábia Saudita, que conta com Benzema, Fabinho e Kanté no elenco.

Para isso, no entanto, o representante do país-sede terá que superar dois confrontos até a semifinal da competição, que será disputada entre 12 e 22 de dezembro deste ano.

Leia também: Dudu, camisa 7 do Palmeiras, posta foto após passar por cirurgia: “Primeira etapa concluída”

Na prática, o representante da Conmebol enfrentará o vencedor do confronto entre o Al Ahly, do Egito, e quem vier do jogo inaugural: Al-Ittihad ou Auckland City, da Nova Zelândia. Já o Manchester City (ING), campeão da Champions League, terá como rival o León, do México, ou o Urawa Reds, do Japão.

Ao todo, seis equipes estão definidas. Falta apenas conhecer o representante sul-americano, que será o campeão da Libertadores. Boca Juniors, Fluminense, Internacional e Palmeiras seguem na disputa pelo torneio da Conmebol.

O novo Mundial de Clubes, com 32 times, ocorrerá a partir de 2025 e será realizado de quatro em quatro anos. A primeira edição será realizada nos Estados Unidos. Da América do Sul, Flamengo e Palmeiras estão garantidos.

Leia também: US Open: Alexander Zverev interrompe jogo para denunciar fala nazista de torcedor

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças