Os Estados Unidos bateram a Itália por 100 a 63 e estão garantidos nas semifinais da Copa do Mundo de Basquete. Durante a partida, a seleção norte-americana dominou o duelo e teve mais de 35 pontos de vantagem por boa parte do segundo tempo de jogo.
Mikal Bridges foi o cestinha do jogo com 24 pontos, sendo responsável por quase um quarto da pontuação. Tyrese Halliburton, com 18, também foi um dos destaques dos americanos. Pelo lado da Itália, Simone Fontecchio também somou 18 pontos.
Leia também: Mundial de Clubes 2023: campeão da Libertadores pode enfrentar time de Benzema
US Open: Alexander Zverev interrompe jogo para denunciar fala nazista de torcedor
Os Estados Unidos converteram 61% de seus arremessos no jogo. Os italianos, no entanto, pecaram nas bolas de três pontos, ficando abaixo dos 20% de aproveitamento. A maior vantagem dos EUA na partida foi de 39 pontos.
Agora, os norte-americanos esperam o adversário das semifinais, que sai do confronto entre Letônia e Alemanha. Do outro lado da chave, a Sérvia já se classificou após vencer a Lituânia por 87 a 68.
Os próximos jogos da Copa do Mundo de Basquete acontecem nesta quarta-feira (6). Alemanha e Letônia se enfrentam às 5h45 (horário de Brasília). Já a Eslovênia encara o Canadá às 9h30 (horário de Brasília).
REDES SOCIAIS