Esporte

"A votação é democrática", afirma Júlio Casares sobre eleição presidencial no São Paulo

Durante o Roda Viva, Casares fala sobre o veto do conselho deliberativo para eleições diretas para presidente


11/09/2023 22h21

O Roda Viva entrevista Júlio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube, nesta segunda-feira (11).

Fora de campo, os bastidores do poder estão agitados nos arredores do Morumbi: os Conselheiros acabam de vetar a proposta para eleições diretas para presidente, o que é um desejo dos torcedores tricolores.

Sobre o assunto, a jornalista esportiva Iara Oliveira, da Rádio Transamérica, questiona se a participação dos associados do clube em uma votação presidencial não representaria de forma mais efetiva os desejos da torcida.

“Essa proposta que teve apenas 54 assinaturas de conselheiros, surgiu a apenas dois meses do pleito. [...] eu fui eleito em uma chapa que tinha meu nome encabeçando, ou seja, quem votava naquela chapa, já votava em mim. Portanto, a votação é democrática. Nós podemos discutir o voto direto do sócio, mas não em cima da eleição”. 

A bancada de entrevistadores será formada por Alinne Fanelli, âncora e repórter da BandNews FM, Arnaldo Ribeiro, comentarista do programa Cartão Verde da Tv Cultura, Iara Oliveira, jornalista esportiva na Rádio Transamérica, Luiz Cesar Pimental, editor da revista Isto É, e Luiz Teixeira, apresentador do SporTV da Rede Globo.

Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista será exibida ao vivo, a partir das 22h na TV Cultura, no app Cultura Play, no site da emissora e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, X (o antigo Twitter) e Facebook.

Assista ao programa na íntegra:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças