Esporte

Sem falar com a imprensa, Luis Rubiales presta depoimento à justiça em Madri

A defesa do ex-presidente da Federação de Futebol da Espanha insiste que o beijo teve o consentimento de Hermoso enquanto ela comemorava o título da Copa do Mundo Feminina


15/09/2023 11h40

O ex-presidente da Federação de Futebol da Espanha, Luis Rubiales, prestou depoimento à Justiça nesta sexta-feira (15). Ele responde a acusações de agressão sexual e coação por ter dado um beijo forçado na jogadora espanhola Jenni Hermoso, na final do Mundial feminino.

Leia mais: Jogadores da base do Real Madrid são detidos por divulgar vídeo sexual privado com uma menor de idade

Rubiales entrou no tribunal em Madri sem falar com a imprensa. A defesa do ex-dirigente insiste que o beijo teve o consentimento da jogadora de futebol enquanto ela comemorava a vitória da Espanha na Copa do Mundo Feminina. O tribunal vai decidir se o caso vai a julgamento.

O juiz que cuida do caso abriu o processo-crime após denúncia do Ministério Público. Rubiales renunciou ao cargo de presidente da federação depois de vários protestos de jogadoras, jogadores, dirigentes regionais espanhóis - e de ser suspenso pela FIFA por 90 dias.

Leia também: 'Em Busca de Uma Estrela': projeto para meninas que sonham em jogar futebol abre última seletiva da temporada

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças