Esporte

Homem que esfaqueou o zagueiro Pablo Marí é condenado a 19 anos de prisão

O criminoso matou uma pessoa e agredidou outras quatro, além do espanhol


18/09/2023 14h49

A justiça de Milão condenou um homem a 19 anos e 4 meses de prisão por ter matado uma pessoa e agredido outras cinco utilizando uma faca, num shopping, em outubro de 2022. Entre as vítimas, estava o zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo.

O criminoso foi identificado como Andrea Tombolini, de 46 anos. Ele sofre com distúrbios mentais e também terá que pagar uma indenização de 30 mil euros (R$ 155 mil) à família do boliviano que foi morto. Luis Fernando Ruggieri, de 47 anos, era funcionário de um supermercado e não resistiu ao esfaqueamento. Outros 15 mil euros (R$ 77 mil) serão pagos aos feridos.

Leia também: Fat Family celebra 25 anos de carreira no Sesc Pompeia; saiba data

No depoimento, Tombolini pediu desculpas: "Não sei o que aconteceu comigo", disse o homem. No entanto, foi apresentado à justiça um laudo psiquiátrico que determinou o homem como capaz de compreender os acontecimentos, apesar dos transtornos mentais. Após a prisão, ele disse que agiu porque “viu todas aquelas pessoas felizes e bem” e “sentiu inveja”.

Nos últimos meses, Tombolini foi transferido do departamento psiquiátrico de San Paolo, em Milão, para uma comunidade protegida, sob prisão domiciliar. A possibilidade de ele ser transferido para uma penintenciária ainda será avaliada.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças