Esporte

STJ nega novo recurso da defesa de Robinho sobre cópia traduzida do processo

Segundo defesa do ex-jogador, processo em português seria uma maneira dele se defender plenamente; Justiça já tinha negado pedido mês passado


20/09/2023 17h48

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta quarta-feira (20) o recurso extraordinário da defesa do ex-jogador Robinho, que pediu uma cópia em português do processo contra ele que correu na Justiça da Itália.

Vale lembrar que o órgão já havia negado pedido de mesma natureza em julgamento realizado em 16 de agosto. O ministro Og Fernandes entendeu que o recurso não é cabível, uma vez que os "autos seguem em tramitação nesta Corte".

Leia também: Felipe Drugovich negocia com a Williams e Brasil pode ter piloto na Fórmula 1 em 2024, diz jornal

De acordo com a defesa, o pedido do envio do documento traduzido era para que Robinho pudesse se defender plenamente. Se fosse aceito, a Justiça Italiano teria que juntar e traduzir todos os documentos do caso, que já dura 10 anos.

Em fevereiro deste ano, o governo italiano pediu ao Brasil que execute a pena. Robinho, e seu amigo Ricardo Falco, foram condenados a nove anos de prisão por terem estuprado uma jovem de 23 anos numa boate de Milão.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças