Esporte

Torcedor do Corinthians morre eletrocutado na saída da Neo Química Arena

Rafael Suman Brolezi, de 16 anos, levou um choque ao encostar em um poste na Rua Doutor Luiz Ayres


27/09/2023 17h24

Um torcedor do Corinthians morreu após a partida contra o Fortaleza pela Copa Sul-Americana nessa terça-feira (26). Rafael Suman Brolezi, de 16 anos, é natural de Águas de Lindóia (SP) e estava na capital para assistir o jogo.

O jovem levou um choque ao encostar em um poste na Rua Doutor Luiz Ayres, na saída da Neo Química Arena. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi levado para o IML de Arthur Alvim e o caso registrado no 65º Distrito Policial.

O rapaz é enteado do vereador Valmir Franco. O prefeito Gil Helou (PDT) publicou uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido.

“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do Rafael, filho da Daniela Suman e enteado do meu amigo, vereador Valmir Franco. Um rapaz novo, alegre e que era apaixonado pelo time de coração, o Corinthians. Uma perda irreparável”, disse o Helou.

Leia também: Corinthians anuncia demissão de Vanderlei Luxemburgo

Santos assina contrato com WTorre por nova Vila Belmiro

“Deixo aqui meu sincero pesar e as nossas orações e pensamentos para a Daniela, para o pai do Rafael, Marcelo Brolezi, também para o Valmir e para todos os amigos e familiares. Que Deus possa dar o conforto que as palavras não conseguem neste momento tão difícil”, completou.

Rafael e o primo se dirigiam para o estacionamento do Shopping Itaquera, onde pegariam o carro de volta para Águas de Lindóia (SP), quando ele foi eletrocutado ao encostar em um poste.

Socorrido por uma ambulância que estava na Neo Química, o torcedor ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Itaquera. Ele chegou a ser transferido para o Hospital Planalto, mas morreu na unidade de saúde.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) se manifestou por meio de nota:

A Polícia Civil investiga por meio de inquérito policial a morte de um jovem, de 16 anos, ocorrida na noite desta terça-feira (26), na Rua Doutor Luiz Ayres, em Itaquera, zona leste da capital. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e informados que a vítima saía do estádio, quando ao atravessar a rua, encostou em um poste de iluminação e recebeu uma descarga elétrica. O SAMU foi acionado e a vítima socorrida à UPA Itaquera, sendo transferida para o Hospital Planalto, onde morreu. A perícia e o IML foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita no 24° DP (Ponte Rasa), e encaminhado ao 65° DP (Artur Alvim), que realiza diligências para esclarecer os fatos.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças