Esporte

Em meio a acusações de agressão, Antony é reintegrado pelo Manchester United

O atacante passou quase três semanas afastado pelo clube inglês


29/09/2023 13h32

O Manchester United anunciou, nesta sexta-feira (29), que Antony vai voltar aos treinos e estará disponível para ser relacionado pelo técnico Erik ten Hag para os próximos jogos. O atacante passou quase três semanas afastado pelo clube inglês por conta das acusações de agressão contra a ex-namorada Gabriela Cavallin e outras duas mulheres.

“Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto as investigações policiais continuam. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, declarou o clube inglês em nota oficial.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

Mundial de Ginástica Artística começa neste sábado (30)

Antony retornou à Inglaterra na semana passada e, segundo a imprensa britânica, entregou o próprio celular para a polícia local com o intuito de ajudar nas investigações. Em coletiva de imprensa nesta sexta, Ten Hag informou que o atacante brasileiro deve voltar efetivamente a treinar a partir deste sábado (30), mas evitou antecipar quando colocará o brasileiro em campo.

O Manchester United tem pela frente três jogos seguidos em Old Trafford: Crystal Palace, neste sábado, e Brentford, no dia 7 de outubro, ambos pela Premier League, além do Galatasaray, na próxima terça-feira (3), pela Champions League.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças