Em meio a acusações de agressão, Antony é reintegrado pelo Manchester United
O atacante passou quase três semanas afastado pelo clube inglês
29/09/2023 13h32
O Manchester United anunciou, nesta sexta-feira (29), que Antony vai voltar aos treinos e estará disponível para ser relacionado pelo técnico Erik ten Hag para os próximos jogos. O atacante passou quase três semanas afastado pelo clube inglês por conta das acusações de agressão contra a ex-namorada Gabriela Cavallin e outras duas mulheres.
“Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto as investigações policiais continuam. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, declarou o clube inglês em nota oficial.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Mundial de Ginástica Artística começa neste sábado (30)
Antony retornou à Inglaterra na semana passada e, segundo a imprensa britânica, entregou o próprio celular para a polícia local com o intuito de ajudar nas investigações. Em coletiva de imprensa nesta sexta, Ten Hag informou que o atacante brasileiro deve voltar efetivamente a treinar a partir deste sábado (30), mas evitou antecipar quando colocará o brasileiro em campo.
O Manchester United tem pela frente três jogos seguidos em Old Trafford: Crystal Palace, neste sábado, e Brentford, no dia 7 de outubro, ambos pela Premier League, além do Galatasaray, na próxima terça-feira (3), pela Champions League.
REDES SOCIAIS