Rodrygo entra apenas no segundo tempo, mas Real Madrid vence Girona de virada por 3 a 0
Com o resultado da partida, clube assume liderança da La Liga e vira chave para duelo com o Napoli pela Champions
30/09/2023 17h48
Após nove jogos consecutivos na temporada, sete pelo Real Madrid e dois pela Seleção Brasileira, Rodrygo foi poupado por Carlo Ancelotti e entrou aos 23 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Girona neste sábado (30).
Com o resultado da partida pela oitava rodada da La Liga, o clube assume a liderança do campeonato espanhol, com 21 pontos. O Rayo volta a campo na próxima terça-feira (3), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Napoli, no Estádio Diego Armando Maradona, pela UEFA Champions League.
No duelo pela ponta da tabela de classificação, o Madrid abriu o placar aos 16 minutos no Estádio Montilivi. Joselu recebeu de Jude Bellingham e bateu de primeira para fazer 1 a 0. Antes do Girona se reorganizar, mais um. Aos 20, Kroos cobrou escanteio e Tchoauméni subiu de cabeça para ampliar o resultado.
Rodrygo entrou no lugar de Vinicius Júnior. Logo depois, aos 26, Gazzaniga defendeu chute de Joselu, mas o próprio rolou para Bellingham balançar a rede, o que resultou no terceiro gol.
O confronto não terminou sem um grande lance do brasileiro. Com 44 minutos no cronômetro, o camisa 11 fez uma ótima jogada pela esquerda, se livrou da marcação, foi ao fundo e tocou para o meio. A bola atravessou a área à espera da conclusão, mas ninguém apareceu.
Pelo La Liga, a equipe enfrenta o Osasuna no próximo sábado (7), às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu.
Leia também: Pré-Olímpico: Brasil domina e vence o Qatar na estreia do vôlei masculino
REDES SOCIAIS