Esporte

Rodrygo entra apenas no segundo tempo, mas Real Madrid vence Girona de virada por 3 a 0

Com o resultado da partida, clube assume liderança da La Liga e vira chave para duelo com o Napoli pela Champions


30/09/2023 17h48

Após nove jogos consecutivos na temporada, sete pelo Real Madrid e dois pela Seleção Brasileira, Rodrygo foi poupado por Carlo Ancelotti e entrou aos 23 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Girona neste sábado (30).

Com o resultado da partida pela oitava rodada da La Liga, o clube assume a liderança do campeonato espanhol, com 21 pontos. O Rayo volta a campo na próxima terça-feira (3), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Napoli, no Estádio Diego Armando Maradona, pela UEFA Champions League.

No duelo pela ponta da tabela de classificação, o Madrid abriu o placar aos 16 minutos no Estádio Montilivi. Joselu recebeu de Jude Bellingham e bateu de primeira para fazer 1 a 0. Antes do Girona se reorganizar, mais um. Aos 20, Kroos cobrou escanteio e Tchoauméni subiu de cabeça para ampliar o resultado.

Leia também: Copa Paulista: Portuguesa Santista bate o XV de Piracicaba fora de casa e avança para a final da competição

Rodrygo entrou no lugar de Vinicius Júnior. Logo depois, aos 26, Gazzaniga defendeu chute de Joselu, mas o próprio rolou para Bellingham balançar a rede, o que resultou no terceiro gol.

O confronto não terminou sem um grande lance do brasileiro. Com 44 minutos no cronômetro, o camisa 11 fez uma ótima jogada pela esquerda, se livrou da marcação, foi ao fundo e tocou para o meio. A bola atravessou a área à espera da conclusão, mas ninguém apareceu.

Pelo La Liga, a equipe enfrenta o Osasuna no próximo sábado (7), às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu.

Leia também: Pré-Olímpico: Brasil domina e vence o Qatar na estreia do vôlei masculino

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças