Mundial de ginástica: Brasil conquista prata inédita na disputa por equipes
Competição acontece em Antuérpia, na Bélgica
04/10/2023 18h09
A seleção brasileira de ginástica artística feminina conquistou nesta quarta-feira (4) a medalha de prata no Mundial da Antuérpia, na Bélgica, na disputa por equipes.
Liderado pela medalhista olímpica Rebeca Andrade, o grupo, que ficou em quarto lugar na etapa classificatória, melhorou os índices e fez um marco histórico para a modalidade brasileira.
Leia mais: NBB: TV Cultura irá transmitir nova temporada da competição nacional de basquete
Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares somaram 165.530 pontos nos quatro aparelhos, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro com 167.729. A França ficou com o bronze, com 164,064 pontos.
É a primeira medalha na disputa por equipes do Brasil no Mundial de Ginástica.
O Brasil ainda pode conquistar até mais oito medalhas no Mundial da Antuérpia. Na quinta-feira, às 14h30 (de Brasília), Diogo Soares disputa a final do individual geral masculino. Na sexta-feira, também às 14h30, Rebeca e Flávia participam da decisão do individual geral. No sábado, Rebeca está na final do salto. No domingo, Rebeca está na decisão da trave e do solo. Flavinha também está na final do solo. Arthur Nory encerra o Mundial na decisão da barra fixa.
Leia também: Como funciona a pontuação na Ginástica Artística?
REDES SOCIAIS