Esporte

Rebeca Andrade supera Simone Biles e é bicampeã mundial no salto

Mundial é disputado na Antuérpia, na Bélgica; brasileira pode subir ao pódio novamente neste domingo (8)


07/10/2023 13h33

Rebeca Andrade conquistou neste sábado (7) a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira superou a norte-americana Simone Biles, que ficou com a prata. A competição é disputada na Antuérpia, na Bélgica.

Atual campeã mundial na modalidade, a brasileira repetiu o roteiro do ano passado. Rebeca também conquistou a medalha olímpica em Tóquio no salto.

Leia mais: Maracanã é escolhido como palco de clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

Rebeca fez dois saltos perfeitos, ela finalizou com a média de 14,750 pontos. Simone Biles, maior medalhista no Mundial de Ginástica, não conseguiu completar o movimento, caiu em um dos saltos e terminou com a prata, com 14,549 pontos. O bronze ficou com a sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,416 pontos.

Veja os saltos da brasileira:

Rebeca, bicampeã mundial de salto, é a primeira brasileira na história a conquistar três medalhas em um único Mundial. Na sexta (6), ela recebeu medalha de prata no individual geral, na quarta, também foi prata no Mundial por equipes.

A competição ainda não acabou. Agora, Rebeca Andrade vai disputar duas vezes um lugar no pódio nas finais por aparelho, onde também se classificou nas disputas do salto e trave de equilíbrio.

Leia também: Serhou Guirassy: conheça o jogador que tem mais gols que Harry Kane na Bundesliga 2023/24

As finais da trave e do solo acontecem neste domingo (8), a também brasileira Flávia Saraiva concorre a uma medalha. Arthur Nory disputa a decisão da barra fixa.

Mundial de Ginástica

A seleção brasileira de ginástica artística feminina conquistou na quarta-feira (4) a medalha de prata na disputa por equipes. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares somaram 165.530 pontos nos quatro aparelhos, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro com 167.729. A França ficou com o bronze, com 164,064 pontos.

Foi a primeira medalha na disputa por equipes do Brasil no Mundial de Ginástica.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças