Brasil vence Itália no tie-break e garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024
Após a partida, o técnico Renan Dal Zotto pediu demissão
08/10/2023 13h59
A seleção masculina de vôlei está nas Olimpíadas de Paris 2024. A vaga foi conquistada na manhã deste domingo (8) após um jogo bastante disputado contra a Itália pela última rodada do Pré-Olímpico, disputado no Maracanãzinho.
O Brasil venceu a partida no tie-break após atuação irregular no segundo e terceiro set. As parciais ficaram em 25 x 23, 23 x 25, 15 x 25, 25 x 17 e 15 x 11. A seleção terminou em segundo lugar, atrás da Alemanha, somente os dois primeiros de cada grupo avançaram para os Jogos Olímpicos.
O Brasil iniciou com o domínio da partida e venceu bem o primeiro set. Depois, a Itália cresceu no jogo, principalmente nos bloqueios e no saque. Após um terceiro set abaixo, os donos da casa reconquistaram a confiança e tiveram o controle nas últimas duas parciais.
O principal destaque da partida, mais uma vez, foi Darlan que saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 19 pontos. Lucarelli fechou com 17.
Logo após o final da partida, o técnico Renan Dal Zotto pediu demissão do cargo. Apesar da classificação, Dal Zotto chegou ao pré olímpico pressionado pelos resultados ruins do Brasil na Liga das Nações e no Sul-Americano.
“Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos”, disse.
O novo treinador ainda será anunciado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Bernardinho, que é o atual coordenador de seleções, é o nome mais forte para assumir a seleção.
REDES SOCIAIS