Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

“É o Brasa, não tem jeito!”, essa frase tomou conta das redes sociais neste fim de semana, devido ao grande desempenho do Brasil em diversas modalidades olímpicas entre sábado e domingo.

Leia mais: Com direito a golaço de Coman, Bayern de Munique vence o Freiburg por 3 x 0 na Bundesliga

Mundial de Skate Park e SLS

No sábado (7), Felipe Gustavo se tornou campeão inédito da Liga Mundial de Skate Street, a SLS. Em Sydney, na Austrália. No feminino, Rayssa Leal ficou com a prata ao ser superada pela atleta da casa, Chloe Covell, de 13 anos.

Na disputa da grande final do Mundial de Skate Park, realizada em Roma, neste domingo (8), a brasileira Raicca Ventura fez história e terminou na quarta colocação.

No masculino, Luigi Cini brilhou na final e garantiu a medalha de prata no Mundial. Além dele, Augusto Akio e Pedro Barros também competiram na final, ficando com a quinta e a sexta, respectivamente.

Mundial de Ginástica Artística

Também no sábado (7), Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira superou a norte-americana Simone Biles, que ficou com a prata. A competição é disputada na Antuérpia, na Bélgica.

Neste domingo (8), o Brasil conseguiu uma dobradinha na competição. Rebeca Andrade e Flávia Saraiva dividiram o pódio novamente com Simone Biles, que ficou com o ouro.

Rebeca foi medalha de prata e chegou à sua quinta medalha nesta edição do Mundial. Flavinha também fez uma grande apresentação e ficou com o bronze.

Pré-Olímpico de Vôlei Masculino

A seleção masculina de vôlei conseguiu na manhã deste domingo (8) garantir a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 após um jogo bastante disputado contra a Itália pela última rodada do Pré-Olímpico, disputado no Maracanãzinho.

O principal destaque da partida, mais uma vez, foi Darlan que saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 19 pontos. Lucarelli fechou com 17.

Logo após o final da partida, o técnico Renan Dal Zotto pediu demissão do cargo. Apesar da classificação, Dal Zotto chegou ao pré olímpico pressionado pelos resultados ruins do Brasil na Liga das Nações e no Sul-Americano.

Leia também: Maracanã é escolhido como palco de clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias