Esporte

Brasil x Uruguai: Diniz diz que derrota vai servir como aprendizado: “Faltou agressividade”

Com a derrota dessa terça (17), time ocupa o terceiro lugar do ranking das Eliminatórias da Copa do Mundo


18/10/2023 09h01

Após a Seleção Brasileira perder para o Uruguai por 2 a 0 na noite dessa terça-feira (17) em Montevidéu, Fernando Diniz admitiu que a equipe deixou a desejar e que a derrota vai servir como aprendizado.

“Foi um jogo muito amarrado. Faltou a agressividade necessária no primeiro tempo. São momentos assim que nos levam a aprender e melhorar”, ressalta.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico afirmou que o time como um todo não foi bem na criação, mas destacou que ele mesmo foi o responsável por esse erro.

Leia também: TV Cultura transmite nova temporada do NBB com duelo entre Franca e São Paulo no sábado (21)

Com o resultado da partida, o Brasil ocupa o terceiro lugar do ranking na competição, com sete pontos. Os seis primeiros colocados se classificam de forma direta para a Copa do Mundo. O sétimo lugar disputará repescagem.

Outro acontecimento negativo foi a lesão de Neymar logo após os adversários realizarem o primeiro gol. O atacante se contundiu ao tentar uma jogada individual próximo ao meio-campo e caiu no gramado com dores na perna esquerda, o que fez com que Richarlison tivesse que entrar no lugar do jogador.

Agora, o camisa 10 retorna ao país para passar por exames em São Paulo nesta quarta-feira (18), com o objetivo de ter um diagnóstico mais detalhado do que aconteceu.

Leia também: Fortaleza lança camisa “Eiffel”, novo uniforme em comemoração aos 105 anos

O próximo compromisso da equipe comandada por Diniz será no dia 16 de novembro, quando irão enfrentar a Colômbia, em Barranquilla. No dia 21 eles encerram o ano no clássico contra a Argentina, no Maracanã.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças