Esporte

McLaren anuncia primeira mulher na Academia de Pilotos da Fórmula 1

A jovem integra o grid da F1 Academy na temporada inaugural da categoria criada pela própria Fórmula 1 para fomentar a participação feminina no esporte


18/10/2023 12h15

A filipina Bianca Bustamante, de 18 anos, se tornou a primeira mulher a integrar o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren da Fórmula 1.

Leia mais: Jogador do Newcastle pode ser banido do futebol por apostas irregulares

A jovem se junta ao brasileiro e campeão da Fórmula 3 Gabriel Bortoleto; o vice-campeão da Fórmula 4 italiana, Ugo Ugochukwu; Patricio O'Ward, da Fórmula Indy, e o japonês Ryo Hirakawa.

Bianca Bustamante começou a correr aos cinco anos e após acumular vitórias de kart no continente asiático, na Austrália e Estados Unidos. Em 2021, a piloto foi selecionada para o programa da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) Girls on Track, Rising Stars, vencido pela portuguesa Maria Germano Neto e a espanhola Laura Camps Torras.

No início do ano de de 2023, a filipina também participou da F4 dos Emirados Árabes Unidos, tendo um nono lugar como melhor resultado.

Além da F4, a jovem integra o grid da F1 Academy na temporada inaugural da categoria criada pela própria Fórmula 1 para fomentar a participação feminina no esporte. Sétima colocada, Bustamante tem duas vitórias e dois pódios e disputará, neste fim de semana do GP dos Estados Unidos, a etapa final do campeonato.

Leia também: Neymar retorna a São Paulo em voo particular e passará por exames nesta quarta-feira (18)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças