Bundesliga: TV Cultura transmite Heidenheim e Augsburg neste domingo (22)
Confronto vai ao ar a partir das 12h15, com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro
18/10/2023 13h46
A TV Cultura transmite em todas as telas - TV, site e app Cultura Play - o fechamento da oitava rodada da Bundesliga neste domingo (22), com o jogo entre Heidenheim e Augsburg. A partida terá a narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro.
Leia mais: Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, começam nesta sexta (20); saiba onde assistir
Direto da Voith Arena, no sul da Alemanha, os times se enfrentam pela primeira vez. As duas equipes vêm de derrotas na última rodada. O Heidenheim perdeu para o Eintrach Frankfurt por 2 a 0, fora de casa, e o Augsburg foi surpreendido pelo Darmstadt por 2 a 1, em casa.
Estreante na Bundesliga, o Heidenheim ocupa a 10ª posição na tabela com sete pontos: duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O time marcou 10 gols e levou 15, saldo negativo de cinco gols.
Do outro lado, o Augsburg soma cinco pontos na 15ª colocação com apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas em sete jogos. Anotou 10 gols e tomou 17, saldo negativo de sete bolas nas redes.
Frank Schmidt, técnico do Heidenheim, está há 17 anos no comando da equipe. No mês passado, o ex-jogador de 49 anos se tornou o treinador mais longevo (com mais tempo no cargo de um clube) da história do futebol profissional alemão.
Desde 2007, Frank e Heidenheim vivem um conto de fadas do futebol moderno. Saíram da quarta divisão para a gigante Bundesliga. Todos os títulos do modesto clube foram conquistados com ele.
Durante a transmissão do jogo, a TV Cultura também exibe todos os gols da oitava rodada. Ou seja, como diferencial, o telespectador assiste ao jogo que fecha a rodada e contempla todos os gols dos outros oito jogos. Além disso, uma viagem pela cidade de Heidenheim mostra a origem, cultura, belezas e personagens da pitoresca e pacata cidade com apenas 50 mil habitantes.
Leia também: McLaren anuncia primeira mulher na Academia de Pilotos da Fórmula 1
REDES SOCIAIS