Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Daejeon Citizen
Divulgação/Daejeon Citizen

O atacante Leandrinho conquistou junto com o Daejeon Citizen a permanência para a próxima temporada na K-League, equivalente à divisão de elite da Coreia do Sul.

Leia mais: Brasileirão: Dorival Jr. diz que goleada para o Palmeiras é vergonhosa para o São Paulo

A equipe do brasileiro empatou em 1 a 1 com o Suwon, no último domingo (22), e o resultado garantiu a continuação do clube em 2024, com quatro rodadas para o fim da temporada.

Remanescente da temporada de 2022, onde foi um dos protagonistas do acesso, Leandrinho fala sobre alcançar o objetivo inicial do clube de permanecer na primeira divisão. A última participação do Daejeon na K-League tinha sido em 2015 quando foi rebaixado para a segunda divisão.

“Para mim foi importante entrar na história do clube, tanto com o acesso na última temporada e, agora, com a permanência. Valeu a pena ajudar o clube a crescer, e individualmente, crescer também como profissional. Estou bem feliz com essas conquistas e o Daejeon merecia isso” celebrou.

Com três gols marcados e sete assistências, em 22 jogos na temporada, Leandrinho tem sido um dos destaques da equipe. O atacante de 28 anos lidera o quesito de garçom do Daejeon, além de ser o segundo jogador com mais dribles certos por partida no clube sul-coreano, com aproveitamento de 63%.

Apesar da permanência, o brasileiro acredita que a equipe tinha potencial de brigar entre os primeiros colocados, mas se diz feliz por atingir uma das principais metas do clube sul-coreano.

“Foi importante para dar uma tranquilidade para os nossos torcedores. Nosso time era capaz de ir mais longe, mas a liga é bem difícil, tem um nível de competitividade muito grande. Mas estamos felizes que o objetivo inicial foi concluído e esperamos que no próximo ano possamos alçar voos maiores com o Daejeon”, afirmou o atacante.

Leia também: Relembre as maiores goleadas da história do Brasileirão