Esporte

Pan 2023: Bia Ferreira vai à final no boxe; Keno Marley e Tatiana Chagas garantem vagas olímpicas

Agora, o Brasil chega a quatro atletas garantidos nos Jogos; Jucielen Romeu, da categoria até 56kg, já havia confirmado sua vaga em Paris


26/10/2023 14h19

Bia Ferreira, bicampeã mundial e medalhista olímpica, vai em busca do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A pugilista nesta quinta-feira (26) venceu a americana Jajaira Gonzalez por 4 a 1 na semifinal da categoria até 60 kg e se garantiu na decisão contra a colombiana Angie Pana, nesta sexta-feira (28). A brasileira já está garantida nos Jogos Olímpicos de Paris.

“Mais uma. Foi um combate bem legal, bem interessante. É uma adversária com muita vontade de se tornar a melhor do mundo, então temos de ter atenção. Estou pronta para conseguir grandes combates e dar espetáculo para o público”, disse Bia depois da luta.

Por outro lado, Keno Marley não precisou sequer subir ao ringue nesta quinta para garantir sua vaga olímpica. O brasileiro contou com a desistência do rival, o canadense Bryan Colwell, para avançar à final e garantir seu lugar em Paris.

“Essa luta foi uma situação atípica. Eu treinei muito para chegar aqui. Ainda estou um pouco aéreo, sem acreditar que a classificação chegou. Estou me situando aos poucos ainda”, explicou Keno.

Leia também: Fifa divulga ranking mundial atualizado com Argentina, França e Brasil no top-3

Pan 2023: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fazem dobradinha de ouro e prata na trave

Além dele, Tatiana Chagas também garantiu seu lugar nos Jogos de Paris. Na semifinal, a brasileira venceu a chilena Denisse Vilches por 4 a 1 e avançou à briga pelo ouro na categoria até 54kg. Assim, carimbou o passaporte para as Olimpíadas de 2024.

“Vou ficar ainda mais feliz quando ganhar uma medalha olímpica. Sou brasileira, determinada e na raça. No primeiro round, entrei um pouco nervosa. A partir do segundo round, fui tranquila. Não é fácil estar aqui, mas eu consegui. Quem não acreditou em mim, receba: estarei em Paris”, disse Tatiana.

Agora, o Brasil chega a quatro vagas olímpicas conquistadas no boxe em Santiago. Na quarta-feira (25), Jucielen Romeu, da categoria até 56kg, já havia garantido seu lugar em Paris.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças