Esporte

Bola de Ouro: Messi conquista o prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez

Craque argentino levou o prêmio após liderar sua seleção na conquista da Copa do Mundo


30/10/2023 18h56

Lionel Messi volta a posição número 1 do mundo do futebol. Em evento realizado pela revista France Football, o argentino recebeu sua oitava bola de ouro da carreira, prêmio dado ao melhor jogador de futebol do mundo. O jogador desbancou Haaland, Mbappé e De Bruyne.

“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos”, disse Messi em seu discurso.



O melhor brasileiro no ranking da France Football foi Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, que ficou na sexta colocação.

Leia também: Bola de Ouro: espanhola Aitana Bonmatí é eleita a melhor jogadora do mundo

Pela primeira vez na história do prêmio, a Bola de Ouro foi entregue a um jogador que atua fora da Europa. Atualmente, o argentino está no Inter Miami, dos Estados Unidos. A premiação também conta a temporada 2022/23, período em que defendeu o Paris Saint-Germain.

No período de avaliação do prêmio, Messi marcou 38 gols e deu 25 assistências em 54 jogos. Além de vencer o Mundial, conquistou o Campeonato Francês e a Supercopa da França.

O craque dispara na liderança como jogador com mais conquistas da Bola de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023). Em segundo lugar está o português Cristiano Ronaldo com cinco. Johan Cruijff, Michel Platini e Marco van Basten possuem três cada um.

Leia também: Palmeiras x Corinthians: TV Cultura transmite com exclusividade semifinal do Paulista Feminino

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças