O velocista Paulo André Camilo foi eliminado da semifinal dos 100m rasos dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 após se lesionar. O atleta, que estava na terceira bateria da competição, sentiu fortes dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo perto da chegada da prova e, por não ter condições de continuar, parou e seguiu o percurso caminhando.
Paulo ficou na sétima colocação, depois de cruzar a linha de chegada em 49,83s. Ele ficou à frente somente do colombiano Ronal Longa, que foi desclassificado.
“Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr. O frio aqui também não ajudou muito, ainda mais num lugar de articulação que é o tendão. Eu aqueci bem, mas senti o incômodo na parte final da prova onde você dá o seu máximo. Tive a frieza de não continuar para não agravar, porque sei que uma lesão de tendão pode ser séria”, alegou o velocista em coletiva de imprensa.
Leia mais: Bola de Ouro: Messi conquista o prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez
Com esta eliminação, PA fica fora da modalidade na qual é especialista. Entretanto, ele está classificado para a final dos 100m, que acontece nesta terça-feira (31). Ele disputará com Felipe Bardi e Erik Cardoso, que ficaram na segunda e primeira colocação, respectivamente, na primeira bateria da semifinal.
Leia também: Bola de Ouro: espanhola Aitana Bonmatí é eleita a melhor jogadora do mundo
REDES SOCIAIS