Lionel Messi volta a posição número 1 do mundo do futebol. Em evento realizado pela revista France Football, o argentino recebeu sua oitava bola de ouro da carreira, prêmio dado ao melhor jogador de futebol do mundo. O jogador desbancou Haaland, Mbappé e De Bruyne.
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos”, disse Messi em seu discurso.
O melhor brasileiro no ranking da France Football foi Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, que ficou na sexta colocação.
Leia também: Bola de Ouro: espanhola Aitana Bonmatí é eleita a melhor jogadora do mundo
Pela primeira vez na história do prêmio, a Bola de Ouro foi entregue a um jogador que atua fora da Europa. Atualmente, o argentino está no Inter Miami, dos Estados Unidos. A premiação também conta a temporada 2022/23, período em que defendeu o Paris Saint-Germain.
No período de avaliação do prêmio, Messi marcou 38 gols e deu 25 assistências em 54 jogos. Além de vencer o Mundial, conquistou o Campeonato Francês e a Supercopa da França.
O craque dispara na liderança como jogador com mais conquistas da Bola de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023). Em segundo lugar está o português Cristiano Ronaldo com cinco. Johan Cruijff, Michel Platini e Marco van Basten possuem três cada um.
Leia também: Palmeiras x Corinthians: TV Cultura transmite com exclusividade semifinal do Paulista Feminino
REDES SOCIAIS