Presidente da Fifa confirma Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
Por ter sido a candidata única, Gianni Infantino anunciou país que receberá as principais seleções de futebol do mundo
31/10/2023 17h25
O presidente da Fifa Gianni Infantino usou as redes sociais nesta terça-feira (31) para confirmar que a Arábia Saudita será sede da Copa do Mundo de 2034. O cartola celebrou o fato das próximas três edições de Mundial já terem seus locais definidos.
“O MAIOR SHOW DA TERRA será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034”, escreveu.
“Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio. Isso torna o futebol verdadeiramente global!”, completou.
Leia também: TV Cultura transmite partida entre Botafogo e Vasco da Gama pelo NBB neste sábado (4)
A publicação de Infantino aconteceu horas depois da Fifa fechar as inscrições para quem quisesse sediar a Copa do Mundo. A Arábia Saudita foi selecionada por ser o único país a enviar a candidatura.
Apesar do anúncio, a decisão só será oficializada no próximo Congresso da Fifa, em maio do ano que vem, na Tailândia.
Vale lembrar que, a partir da próxima edição, o Mundial passará a ter 48 seleções, que serão divididos em 12 grupos com quatro times cada.
Leia também: Além de Lionel Messi, veja todos os ganhadores da Bola de Ouro 2023
REDES SOCIAIS