Pan 2023: Brasil conquista dois ouros e duas pratas na ginástica rítmica nesta sexta (3)
Maria Eduarda Alexandre, Bárbara Domingos e Geovanna Santos foram ao pódio pela seleção brasileira
03/11/2023 13h41
A seleção brasileira de ginástica rítmica conquistou dois ouros e duas pratas nesta quinta-feira (3) nos Jogos Pan-Americanos. No arco, Maria Eduarda Alexandre ficou com ouro, e Bárbara Domingos foi prata. Minutos depois, Babi voltou à quadra para se tornar campeã da bola, enquanto Geovanna Santos foi a segunda colocada.
Campeã do individual geral do Pan e classificada para as Olimpíadas de Paris, Babi confirmou o favoritismo na bola, com 33,000 pontos, e somou 32,550 pontos no arco para ficar com a prata. Neste sábado (4), ela vai disputar as finais de maças e fitas e terá a chance de chegar a cinco medalhas em Santiago.
Leia também: Empresa de suplementos e atleta firmam parceria para alavancar o fisiculturismo natural no Brasil
Olivia Rodrigo lança single de A Cantiga dos Pássaros e das Serpente; ouça “Can’t Catch Me Now"
Duda é uma das promessas da ginástica brasileira e já havia conquistado o bronze do individual geral no Chile. Aos 16 anos, tirou 32,700 pontos na final desta sexta (3) e confirmou o favoritismo no arco, seu principal aparelho. Ela também estará nas finais de maças e fitas. Em sua única decisão por aparelhos, Geovanna Santos cravou sua série de bola e garantiu a prata.
“A gente está muito feliz com esses resultados. Todo mundo se dedicou muito para conseguir essas dobradinhas. Estou muito feliz e realizada”, disse Babi.
REDES SOCIAIS