Esporte

Romário é eleito presidente do América-RJ

Mandato do ex-jogador e senador no clube se inicia em janeiro de 2024


10/11/2023 11h53

Em eleições realizadas nesta quinta-feira (9), o senador Romário (PL-RJ) foi escolhido para presidir o América Football Club, de janeiro de 2024 a dezembro de 2026. O ex-jogador foi o único candidato e recebeu 54 votos; o mínimo para assumir o cargo era de 30.

"Eu me sinto preparado para esse novo desafio na minha vida. É claro que quando eu falo isso, é porque eu tenho certeza e fé em Deus e que vocês americanos, como eu e meu pai, vão me ajudar para que possamos, juntos, recolocar o América no lugar que ele merece. É na primeira divisão do [Campeonato] Carioca e voltando a disputar uma competição nacional", afirmou Romário em seu discurso de posse.

Leia mais: Paquetá marca e West Ham vence Olympiacos em jogo da UEFA Europa League

Ex-Manchester United critica o brasileiro Antony: "pensa que é o Ronaldinho ou o Zidane"

O ex-atacante da seleção brasileira anunciou sua aposentadoria dos gramados pela primeira vez em 2008, mas voltou atrás no ano seguinte para jogar pelo América-RJ, que é o time de coração de seu pai, Edevair. Em 2009, foi campeão da segunda divisão do Campeonato Carioca com a equipe.

Um dos principais desafios do Baixinho à frente do time será a construção da nova sede na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, já que a anterior foi demolida para dar lugar a um shopping. O senador diz que o clube tem dívidas de R$ 80 milhões, mas o atual presidente, Sidney Santana, contesta o valor.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças