PF prende músico no RJ acusado de ser recrutador do Hezbollah
Em depoimento, o homem negou ter envolvimento e ter recebido propostas para colaborar com o grupo armado
13/11/2023 15h11
A Polícia Federal prendeu nesse domingo (12) um homem apontado como recrutador do Hezbollah, grupo armado libanês apoiado pelo Irã. O suspeito foi identificado como Michael Messias. A Justiça decretou a prisão temporária do músico por 30 dias.
Em depoimento, Michael confirmou que esteve duas vezes no Líbano. Segundo investigadores, ele disse que as viagens foram pagas pelo sírio naturalizado brasileiro Mohamad Khir Abdulmajid, procurado pela Interpol e principal alvo da investigação da PF.
Leia também: Football Manager coloca Endrick e Vitor Roque como grandes promessas do futebol mundial
Chris Bumstead e esposa anunciam gravidez: "Baby Bum Coming 2024"
O homem ainda negou ter envolvimento com o Hezbollah e ter recebido propostas para colaborar com o grupo. A PF, no entanto, não acredita nesta versão.
Agora, os investigadores estão atrás dos chamados “intermediários recrutadores”, que são pessoas supostamente contratadas por Mohamad para ir atrás de brasileiros interessados em aceitar dinheiro para integrar células do Hezbollah.
Ainda de acordo com a PF, um libanês naturalizado brasileiro, que também está em Beirute e é procurado pela Interpol, encabeçaria junto com Mohamad todo o esquema de aliciamento.
REDES SOCIAIS