Esporte

Luis Díaz se reencontra com o pai, liberado após 13 dias de sequestro

De acordo com a imprensa do país, ele foi resgatado na última quinta-feira (9), em Valledupar, após negociações entre autoridades colombianas e o ELN, responsável pelo sequestro


14/11/2023 13h53

O atacante colombiano Luis Díaz se reencontrou com seu pai, Luis Manuel Díaz, que ficou sequestrado por 12 dias. O jogador do Liverpool conseguiu rever o pai nesta terça-feira (14), quando chegou à Colômbia para participar dos próximos compromissos da seleção nacional, contra Brasil e Paraguai, nos dias 16 e 21.

Luis Manuel foi sequestrado no dia 28 de outubro, na Colômbia. De acordo com a imprensa do país, ele foi resgatado na última quinta-feira (9), em Valledupar, após negociações entre autoridades colombianas e o Exército de Libertação Nacional (ELN), responsável pelo sequestro.

Leia também: Cerca de 70% dos atletas brasileiros medalhistas no Pan são oriundos de clubes formadores

Ederson é diagnosticado com lesão no pé e é cortado da Seleção Brasileira; Bento é convocado

Em sua primeira aparição pública após a libertação, Mane Diaz agradeceu o apoio que recebeu dos colombianos durante o drama pessoal.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por esta segunda oportunidade de me trazer de volta para casa. Quero agradecer ao povo de Barrancas, La Guajira e Colômbia pelo grande apoio que trouxeram à nossa família. Obrigado, eu amo vocês e em breve terei a oportunidade de cumprimentá-los e abraçá-los. Muito obrigado, muito obrigado.”

Luis Díaz chegou a viajar à Colômbia e retornou à Inglaterra há duas semanas, mesmo com o pai ainda sequestrado. O atacante marcou o gol de empate do Liverpool com o Luton Town, em 1 a 1, pela Premier League no último domingo (12), e exibiu uma camisa com a mensagem "liberdade para papai", pedido que reiterou nas redes sociais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças