Esporte

Técnico de vôlei é flagrado dormindo com dois jogadores adolescentes em Manaus

De acordo com a polícia amazonense, o homem é suspeito de abusar sexualmente de jogadores que estão na faixa etária de 15 a 17 anos


14/11/2023 14h16

O técnico da Seleção Amazonense de Vôlei da categoria sub 16, Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso em Manaus, na manhã desta terça-feira (14). A Polícia Civil informou que flagrou o homem dormindo com dois jogadores de 15 anos, na cama dele.

De acordo com a polícia amazonense, o técnico é suspeito de abusar sexualmente de jogadores que estão na faixa etária de 15 a 17 anos. Por meio de nota, a Federação Amazonense de Voleibol repudiou o caso, e disse que está à disposição das autoridades, para prestar esclarecimentos.

Leia também: Luis Díaz se reencontra com o pai, liberado após 13 dias de sequestro

Cerca de 70% dos atletas brasileiros medalhistas no Pan são oriundos de clubes formadores

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) prenderam o homem na casa dele, na Vila da Prata, na zona oeste. Quando os investigadores entraram na casa do suspeito, seis adolescentes estavam morando com ele.

Até o momento, cinco vítimas prestaram depoimento à Polícia Civil. Elas afirmaram que, em troca de vaga no time, precisavam fazer sexo com o suspeito.

"Ele praticava atos sexuais contra os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio", afirmou a Polícia Civil.

Ainda segundo a polícia, o técnico da seleção amazonense filmava os os estupros. A justiça decretou a prisão temporária dele por 30 dias. O homem deve responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças