Esporte

Exames de raio-x mostram cápsulas com cocaína no estômago de seis estrangeiros no Aeroporto de Guarulhos

Todos os suspeitos foram conduzidos imediatamente a um hospital público e exames médicos concluíram que eles tinham engolido grande quantidade de drogas


14/11/2023 18h15

Seis passageiros nigerianos foram presos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após serem flagrados com cápsulas de cocaína no estômago, na madrugada desta terça-feira (14).

De acordo com a Polícia Federal, agentes faziam fiscalização de rotina entre os passageiros que iam embarcar para a Etiópia, quando perceberam que um deles apresentou atitude suspeita com a presença da polícia.

Leia também: The Wailers inicia em Florianópolis nesta terça (14) turnê pelo Brasil

Sensação térmica no Rio de Janeiro bate recorde de 58,5ºC nesta terça-feira (14)

O homem, então, foi submetido ao aparelho detector de traços de drogas e explosivos (ETD) e foi constatado que ele havia tido contato com cocaína. Em seguida, o estrangeiro confessou que havia engolido cápsulas com a droga.

Ainda durante a fiscalização, outros cinco passageiros, que eram alvos da Receita Federal, foram submetidos ao mesmo exame e tiveram o resultado semelhante.

Todos os suspeitos foram conduzidos imediatamente a um hospital público e exames médicos concluíram que eles tinham engolido grande quantidade de cápsulas contendo cocaína.

A Polícia Federal informou que os passageiros estão em um hospital para realizarem procedimento para expelir as cápsulas com a droga. Depois, todos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças