Esporte

Nadal aponta retorno ao tênis: "acredito que voltarei"

Em conversa com a imprensa local, o espanhol mostrou otimismo com sua recuperação de lesão no quadril, que ocorreu há 10 meses


16/11/2023 14h45

Rafael Nadal parece estar próximo de retornar às quadras de tênis. Em conversa com a imprensa local, o espanhol mostrou otimismo com sua recuperação de lesão no quadril, que ocorreu há 10 meses. Desde então, ele segue fora do esporte.

“Estou numa época boa da vida. Até agora não sabia se voltaria a jogar. Agora, acredito sinceramente que voltarei. Quando definir (a data de retorno) serei o primeiro a dizer”, disse Nadal.

O tenista de 37 anos passou por alguns problemas físicos em 2023. Seu último torneio foi o Australian Open, em janeiro, quando caiu na segunda rodada para o norte-americano Mackenzie McDonald.

Leia também: Com convocação, Endrick se torna o quarto mais jovem na história da Seleção

Eliminatórias da Copa do Mundo: Brasil enfrenta a Colômbia nesta quinta (16)

Apesar do otimismo, o espanhol evitou criar maiores expectativas. Ele acredita que será difícil voltar a jogar em alto nível e foi cético em relação a superar Djokovic como maior vencedor de Grand Slams.

“Veremos quanto jogo e em que nível. Imagino que vai ser muito difícil recuperar um nível muito alto. Não vou ganhar mais Grand Slams que Djokovic, mas quero voltar a aproveitar”, completou.

Por conta do período longe das quadras, Nadal caiu para o 664º lugar no ranking. A expectativa é de que seu retorno seja no Australian Open de 2024, e dirigentes do torneio chegaram a confirmar a presença do espanhol, que logo em seguida se pronunciou e esfriou as especulações.

Ao todo, ele ganhou 22 Grand Slams na carreira. O último foi em Roland Garros, em 2022. No mesmo ano, ele venceu o Australian Open.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças