Taça das Favelas: finais masculina e feminina acontecem neste sábado (18), na zona norte de SP
Os interessados em assistir às decisões poderão entrar de forma gratuita no Estádio do Canindé, a partir das 12h
17/11/2023 16h20
A final da Taça das Favelas São Paulo, campeonato de futebol voltado às periferias, vai acontecer neste sábado (18), no Estádio do Canindé, localizado na zona norte da capital paulista. Os portões serão abertos ao público às 12h.
A decisão feminina do torneio terá início às 14h, quando Campanário-Diadema e Paraisópolis irão repetir a final feminina de 2022, na competição pelo troféu Alaíde Maria da Conceição. Já a final masculina, terá início às 15h30. Cidade Tiradentes e Campanário-Diadema vão disputar o troféu Nivaldo Barreto. Se vencer nas duas finais, a comunidade de Diadema será a grande vencedora da Taça das Favelas em ambas as categorias.
Leia mais: Taça das Favelas: saiba onde assistir às finais masculina e feminina do campeonato
Para assistir à finalíssima do campeonato, os interessados poderão entrar gratuitamente no Estádio do Canindé, que possui acesso de ônibus e metrô. Itens como camisetas de times, guarda-chuvas, canetas, capacetes, bebidas alcoólicas, garrafas plásticas, máquinas fotográficas e tablets são proibidos de entrar no local.
A Taça das Favelas teve início no dia 1º de julho, com todos os jogos disputados no campo do Centro Esportivo da Vila Manchester, na zona leste, cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). O formato da competição em 2023 não foi eliminatório e, por isso, as equipes passaram por fase de grupos, com os times definidos por sorteio.
Devido ao grande sucesso, a Taça das Favelas São Paulo teve, neste ano, uma Série B na categoria masculina. Foram classificados os times de 16 favelas, que se juntaram às equipes da elite do torneio, totalizando mais de 100 favelas do estado nas categorias masculina e feminina.
Além de São Paulo, outros estados, como Ceará e Paraná, também farão a final da Taça das Favelas neste sábado (18). Depois das decisões estaduais, será realizada uma seletiva entre os melhores jogadores de cada periferia participante, para definir quem serão os atletas que vão representar seus estados na Taça das Favelas Nacional, previsto para acontecer em dezembro, na capital paulista.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
REDES SOCIAIS