Paulinho se manifesta após sofrer ataques de cunho religioso: "Gratidão aos orixás"
Atleta foi ofendido nas redes sociais após entrar em campo na partida da seleção brasileira contra a Colômbia, pelas Eliminatórias
19/11/2023 10h01
O atacante Paulinho, do Atlético Mineiro e da seleção brasileira, se manifestou em suas redes sociais após ter sido alvo de ofensas de cunho religioso na internet, na última quinta-feira (16), após entrar em campo na partida contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
"Nossa luta é diária… seguimos. Gratidão aos orixás", escreveu o jogador, que é praticante do candomblé.
Leia também: França protagoniza a maior goleada de sua história ao vencer Gibraltar por 14 a 0
Paulinho entrou aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Rodrygo, enquanto o Brasil ainda vencia o jogo. A partida terminou em 2 a 1 para a seleção colombiana.
O Atlético Mineiro se posicionou em defesa de seu jogador.
"A intolerância religiosa é crime e deve ser combatida por todos. O Galo repudia veementemente os ataques destinados ao nosso atleta Paulinho, nas redes sociais, durante a partida da seleção brasileira. Força, Paulinho. Que sua fé te proteja da maldade alheia”, manifestou a equipe mineira.
Já o Vasco da Gama, clube que revelou Paulinho, também disse repudiar o episódio de preconceito.
"O Vasco da Gama repudia veementemente a intolerância religiosa sofrida pelo atacante da seleção brasileira, Paulinho, e presta pronto apoio ao cria da base forte. Ressaltamos a importância do respeito a todas as religiões e credos. O preconceito deve ser combatido em prol de uma sociedade plural, para que cada indivíduo possa, em paz, expressar a sua fé”, escreveu o clube carioca.
Leia também: Vini Junior tem lesão na perna esquerda e só deve voltar a jogar em 2024
REDES SOCIAIS