Esporte

Ex-médico do PSG diz que Neymar chegou machucado ao clube em 2017

De acordo com a matéria, o brasileiro só não teria sido operado por conta do frenesi causado pela maior transferência da história do futebol até o momento


22/11/2023 13h35

O jornal francês "L´Équipe" publicou nessa terça-feira (21) uma reportagem que aponta que Neymar chegou ao PSG lesionado, em 2017. Na época, o craque brasileiro chegou do Barcelona por R$ 222 milhões de euros (R$ 800 milhões na época).

De acordo com a matéria, o brasileiro só não teria sido operado por conta do frenesi causado pela maior transferência da história do futebol até o momento. A publicação afirma que o brasileiro tinha uma fratura por estresse no quinto metatarso, o que explicaria a recorrência de lesões futuras.

Leia também: De Paul revela que Messi jogou machucado contra o Brasil]

Com fim da Data Fifa, Campeonato Brasileiro volta nesta quarta (22) pagando partidas atrasadas

Neymar sofreu fraturas no quinto metatarso em 2018 e 2019, ficando fora das oitavas de final da Champions League em duas temporadas consecutivas. Um outro médico do Paris Saint-Germain, que preferiu não revelar a identidade, disse que as lesões do camisa 10 não tiveram a ver com sua vida extracampo.

“Os motivos são muitos (para as lesões). Sua sua morfologia, seu estilo de jogo, com dribles e posturas dinâmicas... Se olharmos atentamente para as lesões no quinto metatarso, são traumáticas. Ele não sofreu uma sucessão de problemas musculares, então dizer que essas lesões estão relacionadas ao seu estilo de vida não é justo nem exato”, afirmou o profissional do PSG.

Neymar foi contratado pelo Al-Hilal por 90 milhões de euros e machucou o joelho na derrota do Brasil para o Uruguai, no último dia 17 de outubro. Desde então, ele não entra em campo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças