Esporte

Polícia identifica e indicia 25 suspeitos de participar de briga no jogo entre Coritiba e Cruzeiro

De acordo com o delegado responsável pelo caso a pena prevista é de 15 dias a dois meses de reclusão, mais multa


22/11/2023 14h02

A Polícia Civil, em parceria com a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), identificou e indiciou 25 torcedores suspeitos de envolvimento na briga registrada no jogo entre Coritiba e Cruzeiro, no dia 11, pelo Brasileirão, na Vila Capanema.

Na ocasião, torcedores dos dois clubes invadiram o gramado do estádio e trocaram agressões. O jogo precisou ser paralisado e foi retomado após quase 40 minutos.

Leia também: Ex-médico do PSG diz que Neymar chegou machucado ao clube em 2017

Com fim da Data Fifa, Campeonato Brasileiro volta nesta quarta (22) pagando partidas atrasadas

O delegado Luiz Carlos de Oliveira, responsável pelo caso, disse que foram identificados 15 torcedores do Coritiba e 10 do Cruzeiro. Os torcedores do Coritiba foram ouvidos nessa terça-feira (21). No caso dos cruzeirenses, o Demafe enviou uma carta precatória para a polícia em Belo Horizonte dar sequência aos depoimentos.

Ainda de acordo com o delegado, a pena prevista é de 15 dias a dois meses de reclusão, mais multa. Luiz Carlos de Oliveira também informou que alguns torcedores do clube paranaense são reincidentes, sendo identificados em outros casos.

“Nós recorremos a fotógrafos, a imprensa em geral e aos clubes, que nos forneceram imagens. Através dessas imagens, nós iniciamos um processo de identificação de torcedores. Já conseguimos 15 torcedores do Coritiba e 10 cruzeirenses. Iremos mandar uma carta precatória para Belo Horizonte, para que seja identificado o maior número de torcedores possíveis, para que possamos fazer o inquérito de rixa e provocação de tumulto”, disse o delegado.

Por conta da briga, Coritiba e Cruzeiro foram punidos preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vão jogar sem torcida nos próximos 30 dias, ou seja, até o fim do Campeonato Brasileiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças