Esporte

Davison Fortunato promove o único campeonato do Brasil 100% voltado para as mulheres

Girls Skate Jam irá reunir mais de 100 atletas e celebra um dia especial para o público feminino, em Suzano, neste final de semana


24/11/2023 15h03

O skatista e empreendedor social, Davison Fortunato irá promover neste domingo (26) mais uma edição do Girls Skate Jam, o único campeonato amador do Brasil voltado 100% para o público feminino.

Leia mais: Iniciativa “Pelé no Dicionário” recebe outra indicação em premiação internacional

O torneio contará com mais de 100 skatistas e também oferecerá música, gastronomia, arte, cultura urbana e um Smart Talk com mulheres poderosas e inspiradoras, que irão agitar o público presente. O evento será realizado em Suzano, região metropolitana de São Paulo e terá entrada gratuita.

Organizado uma vez por ano por Davison em sua cidade de origem, o Girls Skate Jam foi criado com o objetivo de trazer um evento com inclusão, respeito e representatividade para as mulheres no skate.

Atletas, fotógrafas, juízas, funcionárias, todo o evento é composto por mulheres, sendo um dia que não celebra apenas a evolução do esporte no Brasil, mas sim um dia especial para o público feminino. Recentemente, Davison chamou a atenção do Banco do Brasil por conta de seus projetos sociais em prol da modalidade no Brasil, passando a fazer parte do squad de skate da marca.

Além de contar com atletas de alto nível e premiações de qualidade - cerca de 40 mil reais -, o evento também terá exposições de arte, food trucks e convidadas que irão inspirar todas as mulheres contando sobre as suas carreiras profissionais e vivências que as fizeram chegar no nível em que estão hoje.

Leia também: Com direito a ‘hat-trick’, Argentina vence o Brasil no Mundial sub-17

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças