Esporte

Rafael Nadal anuncia retorno às quadras para temporada de despedida

Após um ano parado para tratar lesões, o 22 vezes campeão de Grand Slams decidiu que retornará às quadras no torneio de Brisbane, na Austrália, em janeiro de 2024


01/12/2023 15h34

Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira (1º) que está de volta ao circuito internacional de tênis. Após um ano parado para tratar lesões, o 22 vezes campeão de Grand Slams decidiu que retornará às quadras no torneio de Brisbane, na Austrália, em janeiro de 2024. O anúncio foi feito nas redes sociais do tenista.

O ATP 250 de Brisbane abre a temporada de 2024 e acontece entre os dias 31 de dezembro e 8 de janeiro. O torneio serve como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que acontece em Melbourne entre os dias 14 e 28 de janeiro.

Leia também: Sócio de Lebron James confessa ter feito apostas em jogos da NBA

Mali atropela a Argentina e fica com o terceiro lugar do Mundial Sub-17

Em 2023, o atleta de 37 anos fez apenas duas partidas no Aberto da Austrália antes de interromper a temporada, o que o fez cair para a posição de número 663 do ranking. As seguidas lesões levantaram suspeitas de que o 14 vezes campeão de Roland Garros não teria mais condições físicas de competir profissionalmente.

“Creio que não mereço terminar assim. Treinei e me preparei muito por toda a vida para que o meu adeus não acontecesse em uma coletiva de imprensa. Vou trabalhar muito para terminar a minha carreira da forma correta. Após um ano fora do circuito, acho que essa é a hora certa de voltar. Estou pronto para anunciar que estarei de volta em Brisbane, na primeira semana da temporada”, disse Nadal no vídeo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças