Esporte

Torcedores do Vitória recusam proposta de venda de naming rights do clube, mas aprovam mudança do nome do estádio

Votações terminaram no último domingo (10); mais de 85% foram contra a alteração no nome da equipe


11/12/2023 16h38

Mais de 15 mil sócios-torcedores do Vitória votaram e aprovaram a venda dos naming rights do estádio Manoel Barradas, o Barradão, para o site de anúncios de acompanhantes Fatal Model. Já o projeto para venda dos naming rights do próprio clube foi recusado pela torcida. As votações terminaram no último domingo (10).


RESULTADO FINAL - SÓCIOS-TORCEDORES:

Naming rights do estádio:

De 33.327 sócios cadastrados, 15.395 votaram, o que representa 46,19% do total. Deste número:

73,42% votaram SIM

26,58% votaram NÃO


Naming rights do clube:

De 33.327 sócios cadastrados, 15.395 votaram, o que representa 46,19% do total. Deste número:

13,31% votaram SIM

86,69% votaram NÃO


Agora, com o aval dos torcedores, Vitória e Fatal Model seguirão com as negociações para viabilizar o projeto de compra dos naming rights do Barradão. É também uma intenção da empresa contribuir para modernizar e transformar, futuramente, o local em uma arena. A proposta consiste em um pagamento de R$ 100 milhões para o estádio passar a se chamar 'Arena Fatal Model Barradão' por dez anos. No caso de alteração no nome do clube, a proposta era de R$ 200 milhões pelo mesmo período.

“Nosso maior objetivo é tornar o Vitória ainda mais forte para as próximas temporadas, com essa parceria que vem sendo um sucesso desde o início. Mais uma vez, o torcedor do Vitória se mostrou aberto ao debate e, nestes dias de votações, colocaram suas opiniões de maneira democrática. Estamos muito felizes por termos esse canal direto com a torcida, com todos os envolvidos buscando sempre o que consideram ser o melhor para o clube”, exalta Nina Sag, diretora de comunicação do Fatal Model.

Leia também: TV Cultura transmite West Ham x Freiburg pela UEFA Europa League

“A parceria com o Fatal Model tem sido muito especial para nós. Agora, com essa possibilidade de inclusão no nome do nosso estádio, a união tem tudo para ficar ainda mais relevante e duradoura. Contar com o apoio dos nossos torcedores é essencial, estamos contentes em conseguir novas oportunidades de receita para aumentar cada vez mais a força do Vitória no futebol brasileiro”, ressalta o Presidente do Esporte Clube Vitória, Fabio Mota.

Fatal Model e Vitória firmaram acordo em fevereiro deste ano. Ao longo da temporada, o patrocinador realizou diversas ações de modo a fortalecer a parceria com o clube e auxiliou até mesmo na chegada de reforços para a disputa da Série B. Após a confirmação do acesso, a empresa anunciou que irá presentear um torcedor com um carro 0km em 2024.

Leia também: São Paulo anuncia a contratação do volante Luiz Gustavo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças