Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @ManUtd
Reprodução/Twitter @ManUtd

O Manchester United perdeu para o Bayern de Munique nesta terça-feira (12) e acabou sendo eliminado na fase de grupos da Champions League. A equipe inglesa terminou na última colocação e fez sua pior campanha na história da competição.

Leia mais: AeroFlu: Fluminense embarca para o Mundial na Arábia Saudita com festa da torcida

Na campanha, o United perdeu os dois jogos contra o Bayern de Munique (4 a 3 e 1 a 0), foi derrotado pelo Galatasaray em Old Trafford por 3 a 2, ganhou do Copenhagen por 1 a 0, e foi superado na Dinamarca por 4 a 3 e ficou no empate em 3 a 3 na Turquia após abrir dois gols de vantagem duas vezes.

Ao todo foram 15 gols sofridos. É a pior defesa de um time da Premier League na história da Liga dos Campeões no modelo Champions, e também a pior no geral da atual edição (empatado com o Royal Antwerp).

Jornais da Europa repercutiram a eliminação d o gigante inglês como “vexame". O “Manchester Evening News'', atribuiu notas baixas para todo o elenco. E o brasileiro Antony também foi alvo de críticas.

''Atacante de 100 milhões de euros sem gol desde Abril. Sua boa forma terminou contra o Bournemouth e desde então não voltou'', diz a análise do diário, que atribuiu nota 4 ao camisa 21.

Na Espanha, o ''Marca'' foi além com a manchete: ''Bayern assina sentença para o pior Manchester United da história da Liga dos Campeões''.

O Manchester United não passa das quartas de final da Champions League desde a temporada 2010/11, quando alcançou a decisão e perdeu para o Barcelona. O time inglês tem três títulos de campeão europeu no currículo (1968, 1999 e 2008).

Leia também: Prêmio Brasil Olímpico batiza troféu de melhor atleta do ano como “Rei Pelé”