Esporte

Al-Ahly supera Al-Ittihad e vai enfrentar o Fluminense no Mundial de Clubes

A equipe de Karim Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho foi derrotada por 3 a 1


15/12/2023 17h42

O Al-Ahly, do Egito, venceu o badalado Al-Ittihad nesta sexta-feira (15) pelas quartas de final do Mundial de Clubes, disputado em Jidá, na Arábia Saudita. A equipe de Karim Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho foi derrotada por 3 a 1. Com o resultado, os atuais campeões africanos carimbaram vaga na semifinal e vão encarar o Fluminense.

Assim que a bola rolou, as duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e tiveram chances de marcar. Aos 20 minutos, no entanto, o Al-Ahly abriu o placar de pênalti, com Maâloul.

Leia também: Seleção brasileira feminina termina temporada fora do top-10 do ranking da Fifa

Mundial de Clubes: Urawa Reds vence León e enfrentará Manchester City na semifinal

Ainda na primeira etapa, o Al Ittihad também teve um pênalti a favor e desperdiçou a chance de deixar tudo igual. Benzema bateu mal e o goleiro Mohamed El-Shenawy buscou e fez a defesa.

No segundo tempo, os egípcios tiveram amplo domínio do jogo e confirmaram a vaga com mais dois gols. Aos 14 minutos, em contra-ataque fulminante, Hussein El Shahat recebeu na entrada da área pela esquerda, bateu colocado e fez 2 a 0.

Logo em seguida, em novo contra-ataque, Ashour recebeu livre e ampliou o marcador. Nos acréscimos, Benzema teve nova chance e marcou o gol de honra dos sauditas.

O duelo entre Al-Ahly e Fluminense acontece na próxima segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), novamente na Cidade Esportiva Rei Abdullah. Dessa vez, o vencedor enfrenta Manchester City ou Urawa Reds, do Japão, na grande final.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças