City bate time japonês e encara o Fluminense na final do Mundial de Clubes
Decisão acontece nesta sexta-feira (22), às 15h, horário de Brasília
19/12/2023 16h46
O Manchester City (ING) venceu o Urawa Reds (JAP) por 3 a 0 e vai pegar o Fluminense na final do Mundial de Clubes, que acontece nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).
Como era de se esperar, os comandados de Pep Guardiola começaram tomando conta da posse de bola na primeira etapa. Com todos os jogadores no campo de defesa, o clube japonês resistiu até os 45 minutos da etapa inicial, quando o brasileiro naturalizado português Matheus Nunes cruzou e o zagueiro norueguês Marius Høibråten tentou interceptar a bola e mandou para o próprio gol.
Vale lembrar que os ingleses não contaram com a disponibilidade de Haaland, De Bruyne e Doku, cortados da competição por problemas físicos.
Leia também: Thomas Müller renova até 2025 com o Bayern, seu único time na carreira
No segundo tempo, o campeão da UEFA Champions League continuou tomando conta do jogo. Aos 51 minutos de jogo, contando as duas etapas, Walker enfiou uma bola na diagonal e deixou o volante Kovačić cara a cara com o goleiro Nishikawa para fazer 2 a 0.
Pouco tempo depois, aos 59 minutos, Matheus Nunes finalizou de média distância, o goleiro do time japonês defendeu mas o português Bernardo Silva fez o terceiro gol no rebote com a perna esquerda. A finalização contou ainda com desvio da zaga do Urawa.
A final do Mundial acontece nesta sexta-feira (22) em Jidá, na Arábia Saudita
O Urawa Red agora disputa a terceira colocação da competição com o Al-Ahly (EGI).
Leia também: Goleiro é expulso e se esconde debaixo de lona para ver final do Campeonato Mexicano
REDES SOCIAIS